quinta-feira, 21 de julho de 2011

VOLTA A FRANÇA 2011

E Con~tador deixou de contar para a Volta a França deste ano. Não deixa de ser algo natural, uma vez que já vem de uma Volta a Itália, que também foi muito desgastante e considerada a mais dura dos últimos anos.

De todo o modo, não deixa de ser algo de muito bom ter-se mantido com os melhores até quase ao fim da subida ao Galibier. Mas as pernas não deram para tudo.

Nota para um excelente Evans, que para mim é o principal candidato à vitória no Tour. Só não pode descolar dos irmãos Schleck amanhã... depois o contra-relógio fará descair a balança para o seu lado...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

LICENCIADO

Sou licenciado em Gestão pela UTAD.
Além de as notas nunca mais sairem, parece que as melhorias que fui fazendo, para ter a certeza que não teria surpresas desagradáveis na média, podem nem sequer contar. Isto porque, apesar de as minhas notas terem sido publicadas, na secretaria ninguém as reconhece porque não estava inscrito, apesar dos formulários preenchidos e de tudo pago, como, claro está, não podia deixar de ser.

De todo o modo, penso que não devo ter qualquer problema com a média. Pelas contas que fiz, penso que devo ficar com a média de 13.5 a que me propús no início do curso que agora termino. Porque era, claro está, condição sine qua non para fazer mestrado antes de Bolonha (essa tragédia para os estudantes do ensino superior) ser aplicado. Não quero, de algum modo, sentir que vou beneficiar com a minha incompetência... Penso que, deste modo, devo ficar a salvo.

Contudo, não deixo de reflectir neste pormenor. E se não ficasse? Iria mais uma vez ficar refém da incompetência (já tão famosa) da secretaria da UTAD?

Agora ando à procura de trabalho. Não de emprego, convém distinguir. Quase que posso dizer que até pagava para trabalhar. Assim ganhava experiência. De todo o modo, vou andar à procura de estágios profissionais, a ver o que se arranja. Mas que a coisa não está fácil, não está mesmo.

LAVAR O CARRO

Hoje à tarde fui lavar o carro.

Tudo normal.

Só que, como não podia deixar de ser, tinha de ter metido a pata na poça. No fim, depois de tudo limpinho, tinha de me molhar de alto a baixo. Para não variar, azelhice do lavador...

domingo, 17 de julho de 2011

VOLTA A FRANÇA 2011

O ciclismo internacional este ano decorreu de uma forma anormal. A ainda não decisão sobre Alberto Contador é algo que não deveria acontecer. E à custa disto, Contador optou por participar no Giro de Italia em vez de participar no Tour, porque, supostamente, a decisão sobre o tema dos bifes iria sair uma semana antes do Tour.

Contador ganhou categoricamente o Giro. Como em 2008, e como em 2009 o Tour. Ganhou como já não se via alguém ganhar o Giro. Agora optou por concorrer também ao Tour, querendo imitar Pantani, um dos melhores de sempre na sua modalidade. Pantani fez o mesmo em 2008, mas não sei se com EPO ou sem ela. Para todos os efeitos, fez.

Contador teve azar. Já caiu. E por três vezes. E perdeu já quase dois minutos para os concorrentes. Mas já ninguem o dá como candidato. Pode ser mesmo a oportunidade que precisava para atacar nos Alpes. A ver vamos.

SOBRETAXA

Pelos vistos há um desvio colossal nas finanças públicas portuguesas. Foram as palavras ditas pelo Primeiro-Ministro, numa reunião interna à porta fechada do seu partido.

Pelos vistos podem ser quase 2 mil milhões de euros. A nova taxa sobre o IRS, que me parece equilibrada na sua aplicação, corrige em mil milhões. Falta o resto. Falta no corte de despesas, que precisa principalmente de coragem.

Mas parece-me que o senhor que lidera o ministério das Finanças tem essa coragem. E trata os senhores da troika por tu. O que, caso a coisa corra mal, pode ser uma boa ajuda. Mas o importante é a coisa correr ainda melhor do que o que está escrito. Impossível é o défice "irredutível" de Teixeira dos Santos, de 4,6%. Mais uma vez se comprova o mal que fez o PS a este país nos últimos 6 anos.

Incrível é a crítica a esta taxa. Mesmo que, como argumentam, o PIB cresça mais no Verão, é impossível que o défice chegue a 5,9%. Porque estamos em recessão, e porque estamos principalmente, em contracção da procura interna. Por isso, o que mais deve crescer é, até que enfim!, a poupança interna. Deste modo, a sobretaxa é mais que justificada. As críticas do BE e do PC são mais do que compreensíveis. Mas as críticas do PS são algo que me deixa incrédulo. Será que ainda não compreenderam o quão mal deixaram este país???

FC PORTO

O Presidente do FCP tomou mais uma vez a liberdade de surpreender a comunidade desportiva do nosso país, ao contratar o sr. Vitor Pereira, adjunto de AVB, para treinador.

Não espero milagres, como não esperei de AVB. Apenas espero para ver. Quero ver trabalho, e qualidade, mas acima de tudo trabalho. Agora se os outros forem melhores, paciência. Prefiro perder pela competência dos outros que pela minha incompetência. Espero que isso se verifique no campeonato.