Nem sei por onde começar...
Podia começar pelo ministro das finanças que se surpreendeu com um valor do défice, o que é uma coisa extremamente cómica, se não fosse estúpida e grave. O ministro das finanças tem que andar actualizado...
Depois podia ir para a ministra da cultura, que ainda não fez nada...e por falar em nada, alguém sabe como se chama a ministra do ambiente? Que é feito dela? Alguém a viu? E o senhor da agricultura? Também meteu férias? O da ciência e do ensino superior tem de explicar como é que deixou as bolsas de estudo caírem como caíram...
Depois falar do ministro das obras públicas, que só faz asneiras e desmente o primeiro ministro e o ministro das finanças. Há sempre obras. O problema é que não há dinheiro, mas isso não interessa.
Depois podia falar da ministra do trabalho. Agora inventou um pacote de medidas muito simpático, mas que só vai entrar em vigor agora e que só terá efeito daqui a uns anos...e ñão esquecer que é sindicalista. Outra que desmente os colegas.
Depois posso também falar do ministro que queria por o lugar à disposição para que se formasse um governo de coligação, ou seja, para apressar que saisse Sócrates, condição sine qua non para que tal acontecesse. Passa a não ir aos debates quinzenais. Sabe-se la porquê...
Depois temos outro senhor, que é Ministro da Justiça. Foi lider da bancada parlamentar do PS durante a anterior legislatura. Segundo consta, pouco fez, e o que fez, fez mal. E andou a picar o actual PR durante a campanha.
Depois temos outro senhor, que é ministro da economia. Parece-me o mais sensato de todos os ministros filiados. Apesar de tudo, parece que anda a ver navios, porque mal aparece. E quando aparece, é porque qualquer coisa está mal. Anda a usufruir do trabalho deixado pelo senhor dos "corninhos" que afinal até fez alguma coisinha...
Depois o senhor da Administração Interna. Parece que não conseguiu organizar nem fazer organizar umas eleições. Além dos blindados, e das vagas para a GNR, e mais umas outras coisas assim.
Depois temos outro ministro, da Defesa. Que defende muito o governo. Mas mais nada, além disso.
Depois, outro, dos assuntos parlamentares. Ou melhor, da propaganda. Mais nada.
E depois outro, o da Presidência. É o que preside, não ao Conselho de Ministros, mas aos ataques à oposição. E também ajuda a defender o Governo. E preside à propaganda.
Agora uma que diz ser ministra ds Educação. Mas que só lançou o caos na educação. Tem de dizer onde viu as escolas financiadas pelo Estado com equitação e com piscinas. É conhecida como a pisca-pisca, pelos olhos. Mas que ainda anda por lá.
E depois, no fim, outro incompetente, e que mente com uma desfaçatez que até mete medo. É o mais incompetente deles todos, quanto mais não seja, porque meteu estes incompetentes todos. Além disso, parece que já é conhecido lá fora por ser mais teimoso que um burro. Parece que é por isso que ainda não apareceu cá o FMI.
E é este o país que temos. País que é capaz de ter bolseiros nas melhores universidades do mundo. E incompetentes a mandar.
Viva Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário