Será que nenhuma alma iluminada se lembrou de perguntar porque é que, em igualdade de circusntâncias, as pessoas na sua maioria preferem as escolas privadas às públicas (eu fiz parte da minoria, porque me disseram que se comia mal no Colégio da Boavista...só por causa disso...)???
E qual foi a ideia da ministra em vir dizer que as escolas privadas têm escolas de equitação e piscinas e tal? Ao menos que fosse corajosa e dissesse quais eram as escolas, não?
Ainda não se sabe bem quanto custa cada aluno numa escola pública. Com transportes e afins, estou muito desconfiado que custa mais do que numa escola privada com contrato de associação. Pelo menos dizem alguns deputados.
Depois parece que querem tirar um professor às aulas de EVT. Imagino como serão as aulas a partir daí. Se já dois deve ser dificil dar conta do recado, a partir de agora as aulas vão passar a ser uma autêntica aventura...
Além das mudanças de carga horária no pessoal. Agora parece que Area de Projecto e Estudo Acompanhado já não são precisos. Não é que eu discorde, uma vez que nunca percebi bem a existência dessas aulas,a não ser para nos dar mais trabalho e nos manterem na escola mais umas horas, que eu bem poderia ter passado a estudar clarinete...
E no meio disto tudo, aparece a ministra com ar cândido e inocente, a dizer que tudo vai bem e que não há razão para alarme... Claro está que isto tudo depende do limite para tocar o alarme, não é???
Sem comentários:
Enviar um comentário