quinta-feira, 15 de março de 2012

RICARDO SÁ PINTO

Relembro que critiquei aqui a demissão de Domingos Paciência, ainda para mais nas circunstâncias em que foram.

Contudo, o trabalho até agora desenvolvido tem sido de grande qualidade. A todos os níveis. O sempre explosivo (como jogador de futebol todos conhecíamos a sua personalidade e como director desportivo conseguiu andar à pancada com Liédson) Ricardo Sá Pinto deu lugar a uma pessoa bem mais calma, bem mais tranquila, sem perder a mentalidade guerreira que o caracteriza, e conseguiu tranquilizar a equipa que vinha de um ciclo algo negativo desde Janeiro do corrente ano.

Izmailov é um desses exemplos. Passada a fase atribulada das lesões, Sá Pinto conseguiu colocar o jogador a um nível elevado também a nível físico - hoje esteve muito bem a ajudar Pereirinha (mais uma vez mostrou que, com rotina a jogar naquele lugar, pode ser um jogador titular no Sporting - nunca me esqueci como anulou Quaresma num Sporting x Porto...) a fechar o lado direito... - e a nível do jogo (grande cruzamento, na hora certa, para Van Volfswinkel...) esteve muito bem também.

Jeffren foi outro caso. Passadas as lesões, demonstrou no domingo ser uma alternativa muito válida no plantel dos leões. Os dois melhores golos da noite foram dele. Volfswinkel foi outra "recuperação", não desistindo do jogador e dando-lhe confiança. Além de que agora o Sporting joga como eu sempre defendi (apenas pelos meus conhecimentos de FM), com Schaars mais defensivo mais um médio (que eu acho que deve ser Izmailov, deixando a ala para Jeffren ou Carrillo, mas Elias faz muito bem a posição...) a acompanhar e com Matias atrás do avançado centro.

Enfim. Sá Pinto mostra perceber o que está a fazer e mostra a maturidade que ganhou desde que abandonou o futebol e ganhou novas competências, quer escolares, quer profissionais (como adjunto de Caixinha no Leiria e treinador da equipa de Juniores do Sporting). Esperam os sportinguistas e os portugueses em geral que o Sporting volte a ser competitivo. Isso é sempre bom e faz bem ao futebol português...

Sem comentários:

Enviar um comentário