sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MEDIOCRIDADES...

Após a aulas de hoje, vi-me na necessidade de fazer algumas reflexões. A necessidade sempre presente de estar actualizado em relação ao meio envolvente é essencial para quem quer ser um gestor de qualidade. Eu posso não o vir a ser, mas pelo menos tento. E para o tentar, nada como fazer o que os melhores fazem.

Após isto, falou-se a um certo ponto sobre a crise em que vivemos. Esta resulta de uma anterior, de 2008, que aconteceu nos Estados Unidos e que se propagou ao resto da Europa. Ora, Sócrates, no seu jeito tão habitual de desdramatizar e criticar tudo o que vem da oposição, disse ao então lider da bncada do PSD, Pedro Santana Lopes, que isso não iria atingir Portugal. Ora, nada mais correcto para um político medíocre. Então não será lógico que se afecta o nosso sítio principal de exportações - a Europa, mais concretamente a Espanha - não nos iria afectar a nós? Como? Com que milagre?

Resultado, não fomos previdentes, e agora estamos mesmo no fundo. O pior, segundo também ouvi, é que corremos o risco de não termos financiamento para 2011. E os partidos de esquerda querem mais despesa! E Sócrates não acorda para a realidade e anda todo entretido a inaugurar escolas e mais palnos tecnológicos, em vez de se preocupar. E andam aí aqueles projectos fantásticos que toda a gente quer, mas não tem dinheiro para pagar.

Resumindo, estamos entregues aos "bichos". Mas ao menos se fossem "bichos" competentes ainda era uma coisa. Mas eles de competentes têm muito pouco...

1 comentário: