Meu caro Nuno Espirito Santo,
Valeu André Silva para somarmos mais três pontos. Mas, confesso, gostei do que vi. Estava a dizer à minha mãe que até podíamos não ter ganho mas estávamos, finalmente, a jogar à bola. Já tinha saudades disso. Nem imagina quantas.
Gostei de ver muita coisa. Principalmente a velocidade a que recuperávamos a bola. Não deixámos respirar o Estoril. Não andámos a passar para o lado e para trás. Andámos para a frente. Valeu! Assim, até o Marcano parece um grande central.
Foi tudo bom? Não, não foi. Podia ter sido melhor? Sim, claro. Quanto mais não seja se eu não tivesse sofrido tanto. Mas lá estava o miúdo para resolver. E resolveu bem. Gostei da recuperação do Adrian. Mas não gostei de Varela, muito complicativo. Octávio também estava com o mesmo síndroma. Seria possível corrigir isso? E aumentar a eficácia no ataque? Era muito bom, e evitava grandes sofrimentos e problemas de coração aqui à malta.
Vou-lhe dizer mais outra coisa. Gostei da "recuperação" de Adrian Lopez. Parece outro. Já contra a Roma a coisa correu bem e hoje voltou a ser interventivo e a jogar bem. Já agora, Gonçalo Paciência é mesmo para dispensar? O jogador titular da Selecção sub-21 não terá lugar ao menos como terceiro ponta de lança do plantel? Será assim tão melhor que o pinheiro belga que acabámos de contratar na Bélgica?
Ah!, e não caia na conversa de que precisamos de mais extremos. Brahimi não vai sair e só tem que levar uma lavagem ao cérebro como levou Adrian. Aboubakar pode perfeitamente ser dispensado que não faz falta nenhuma. Precisamos urgentemente de um central de qualidade. Um que seja um líder e que ajude Felipe a crescer.
Outra coisa, já pensou naquela hipótese de colocar Danilo a central? Hoje teria dado muito jeito. Ruben Neves esteve muito bem hoje. Já reparou na capacidade que ele tem de virar o jogo de um lado para o outro sem falhar um passe? Porque não conciliar os dois, mais a capacidade de luta de Herrera, mais o virtuosismo de Octávio? Terá que ser com Danilo a central. Experimente isso nos treinos.
Em suma, gostei do que vi. Valeu a pena. E gostei da forma como falou ao público no Dragão. E recorde-se do que lhe disse. Vai depender de si, mais do que nunca, as coisas correrem bem. Ainda para mais com uma estrutura que está transformada num saco de gatos. Até agora está a passar com distinção. Parabéns.
Votos de um bom trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário