terça-feira, 30 de agosto de 2016

SPORTING X PORTO

Meu Caro Nuno Espirito Santo

Devo dizer-lhe, para começar, que não vi o jogo a partir do golo do Slimani. Só vi hoje, segunda feira, no programa Prolongamento, da TVI24, os lances mais "problemáticos" do jogo. E tenho a dizer que, felizmente, já tinha saudades de ver o nosso FCP a ser roubadíssimo em Lisboa. Já tinha mesmo muitas saudades. Era sinal na altura que metíamos medo a toda a gente e que tudo era feito para nos dificultar a vida.

Contudo, tenho a dizer que não gostei da forma como a equipa reagiu ao nosso primeiro golo. A entrada foi muito boa, resultou no golo, e depois perdemos o controlo do jogo. Não deveria voltar a acontecer. Não soubemos reagir à pressão alta do Sporting e depois não soubemos reagir à mudança táctica do Jesus. Ao intervalo poder-se-ia tratar disso, mas não se conseguiu.

Não gostei ainda de outra coisa. Livre do Bruno Cesar, bola ao poste, e ninguém reage. Não pode voltar a acontecer. Se alguém tivesse reagido, provavelmente não haveria golo e, se calhar, teríamos mais tempo para desestabilizar o Sporting. Assim, foi muito mais difícil. Não pode voltar a acontecer.

De resto, se o jogo fosse em Roma, o Sporting não tinha acabado o jogo. Tudo o resto é folclore de quem não interessa falar muito sobre o assunto. O segundo golo é uma palhaçada, as entradas de Adrien, Slimani (estes dois em Inglaterra se fazem disto não ficam impunes, como por cá) e William e Bruno Cesar dariam direito a uma estadia maior nos balneários. Mas pronto. É o que temos. Já deu para perceber porque carga de água é que Bruno de Carvalho elogiou o Presidente do Conselho de Arbitragem.

E agora, pausa para as selecções. Integrar o Oliver, o Jota, e o central que tem mesmo que aparecer. Já que com o mafioso de Braga não se negoceia, seria interessante fazer uma pequena prospecção e ver se se arranja um central líder e que saiba sair a jogar - assim como o Ricardo Carvalho, está a ver? É que o Marcano só é bom quando não tem nada que fazer. Ontem, quando mais exposto fez uma falta desnecessária sobre o Slimani que deu um golo. Não sou muito fã de Mangala. Gosto mais de centrais como o Otamendi, que, na minha modestíssima opinião, é mesmo o que falta ali.

E a coisa até pode correr mais ou menos bem. Basta acreditar. Com esta arbitragem eu só posso acreditar mais um bocadinho.

E, mais uma vez, não se esqueça. Vai depender muito de si, e da sua capacidade de liderança, a equipa aprender muito com esta derrota. O erro do livre do Bruno Cesar não pode voltar a acontecer. Não se esqueça que a estrutura não tem o mesmo poder de outrora. Depende de si, e da sua capacidade de liderança, que a coisa corra bem.

E, mais uma vez, SOMOS PORTO. E temos de continuar a ganhar.

Continuação de bom trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário