domingo, 29 de janeiro de 2012

VITOR PEREIRA

Já fiz um post ao sr. Pinto da Costa, já fiz um post ao sr. Vitor Pereira. Não adiantou de nada.

Vou passar directamente à fase seguinte. Já sei que o FCP não vai ganhar nadinha este ano, para compensar tudo o que ganhou este ano. Ao menos sempre leva a Supertaça no bornal, o que é sempre bom.

Pelo andar que as coisas levam, é de expectar que o sr. Vítor Pereira se demita ou que o sr. Pinto da Costa o demita. E isso vai acontecer no fim da época. O treinador é o mais fraco que o Porto teve nos últimos dez anos (não conto com del Neri porque nem um jogo oficial fez...). Desde Octávio - nada contra o senhor, só mesmo contra a sua incompetência - que o Porto não tinha um treinador tão fraco. Mourinho, Fernandez, Couceiro, Adriaanse, Jesualdo (com Rui Barros como adjunto entretanto) e Villas-Boas. Todos eles são melhores que este senhor que lá está.

Pelo que vou directamente avançar com uma lista de sucessores deste senhor. O meu favorito chama-se José Peseiro. Não me esqueço da maneira espectacular como pôs o Sporting a jogar, e só pecou pela semana negra que teve e que levou a que nunca mais fosse olhado pela mesma maneira pelos sócios, na minha opinião sem justificação. O outro chama-se Leonardo Jardim pelo bom trabalho que está a fazer em Braga. Será que sai com facilidade? Por fim temos outros dois que poderiam ser perfeitamente possíveis, apesar de serem menos "mediáticos". Um chama-se Pedro Martins e treina o Marítimo e outro chama-se Rui Vitória que treina o Vitória de Guimarães. Quer um, quer outro, também têm motivos que justifiquem o salto para um grande.

Depois temos outros. Temos Pedro Emanuel, Jorge CostaRui Faria (quando quiser deixar Mourinho). Pelos treinadores portugueses. Pelos estrangeiros temos muitos, mas seria uma opção que não me agrada. Porque não conhecem o meio português e muito menos o campeonato. Pelo que tenho que aguardar mais meio ano para que as coisas voltem ao estado normal. Até lá, tenho que aguentar e ver o meu FCP a jogar uma miséria e a ter que chegar ao fim do ano com os seus activos principais - os jogadores - bastante desvalorizados...

1 comentário: