sexta-feira, 22 de junho de 2012

PORTUGAL

Bom jogo, gostei da exibição. Uma equipa consciente, que nunca deu um passo maior do que a perna. Valeu, acima de tudo, por isso. Quem via o jogo, nunca pensou por um momento que aquilo fosse correr mal. Desta vez não foi jogado sobre arames, mas sim sobre chão muito seguro.

Continuo a achar que Portugal não tem um Ponta de Lança capaz de jogar à bola. Temos, quando muito, uns desenrascados que por lá andam e que a maioria das vezes até estragam o trabalho dos outros. Enfim, é o que temos. Penso mesmo que até o Pauleta com os seus não sei quantos anos, com uma meia dúzia de treinos físicos para ficar em forma ainda era melhor que estes dois.

Dois. Porque Nelson Oliveira não conta. E não deve contar tão cedo, dada a sua juventude. Mas penso que é melhor que aqueles dois. E que, se tudo correr dentro do normal e Jesus lhe der rodagem, vai ser o futuro ponta de lança da selecção. Mas a pressão fala mais alto e, nestas alturas, é preferível optar por alguém que, não sendo tão bom, tem mais anos de experiência.

Mas Portugal não é só a selecção. É também Rui Costa. E não vi ninguém a fazer grandes documentários e a entrar em casa e a ver quais são os rituais da sorte do ciclista. É pena que neste país uns sejam filhos e outros sejam enteados. É a nossa sina. Da minha parte, mais uma vez, os meus mais sinceros parabéns. Ganhar a Volta à Suíça é sempre um bom resultado, dê lá por onde der...

Sem comentários:

Enviar um comentário