domingo, 17 de junho de 2012

RUI COSTA

Aconteceu muita coisa desde que publiquei o meu ultimo post. Felizmente, parece que o alargamento da Liga não seguiu adiante, ao mesmo tempo que, felizmente, o projecto das equipas B avançou, com todos os clubes que poderiam inscrever clubes a fazê-lo.

O Porto foi campeão, ganhou a supertaça. Foi uma época menos má, apesar de tudo. Poderiamos ter visto tudo com um canudo. Os Benfiquistas que não se queixem da arbitragem porque vai ficar ela por ela em termos de benefício e prejuizo.

Continuamos a levar boas notas da troika. Paulo Bento convocou os 23 dele, que já se esperavam, com os quais nao concordava, mas pronto, são as opções dele. Continuamos na mesma guerra do euro, com noticias boas e más a alternarem e a deixarem as pessoas inseguras. Agora meteu-se a Espanha no meio do vórtice, o que não augura nada de bom, mas pode ter o condão de fazer a Europa mexer-se e definir qual a sua - boa ou má - solução.

Hesjedal ganhou o Giro de Italia. Surpresa, só para quem não viu. Estava bem, e para um não trepador, safou-se muito bem nas etapas mais duras. Enfim, muita coisa se passou nos últimos tempos e estas são as coisas mais marcantes para mim e que me lembro neste momento.

No meio disto tudo, hoje tive uma boa notícia. O senhor com o nome que intitula o post (não o jogador do Benfica, o outro, o ciclista) ganhou a Volta à Suiça. Depois de uma etapa na Volta à França, da vitória nos 4 dias de Dunquerque e de muitas outras boas exibições, Rui Costa ganhou a Volta à Suiça.

Rui Costa tem muito a agradecer a Valverde. Porque ele o ajudou e muito. Também porque lhe interessava para a equipa, mas podia ter sido egoista e obrigar Rui Costa a trabalhar para ele. Mas não, colaborou com Costa e assim a Movistar ganhou.

Fica assim provado que temos pelo menos um ciclista para poder ganhar uma grande volta. Continuo a acreditar que Machado também tem essa capacidade, mas pode não estar na equipa certa, uma vez que tem uma série de vedetas para trabalhar enquanto Rui Costa só tem mesmo Valverde.

É mais uma boa notícia para Portugal. E é com notícias destas que podemos levantar a moral e sair da crise. Pode ser que a Selecção (sim, continuo a escrever de acordo com a antiga ortografia) dê uma ajuda...

Sem comentários:

Enviar um comentário