terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

EDUARDO BARROSO

O homem é doente pelo Sporting. E não merecia que lhe tivessem tornado a vida num inferno enquanto foi Presidente da Mesa da AG do seu clube. Ele defendeu tudo, mesmo aquilo que seria indefensável em teoria, para não ser acusado de ser oposição, o que seria plausível porque foi eleito por uma lista opositora à que ganhou para a Direcção do Sporting.

Pelos vistos, vai ter mesmo muito para contar sobre o que foi a sua vida durantes estes últimos dois anos. E espero que conte, para que o Sporting e qualquer outro clube nunca mais voltem a cometer o erro de eleger dirigentes incompetentes, como foi manifestamente o caso.

De todo o modo, o que Eduardo Barroso não merecia era que a equipa jogasse com tão pouca garra como tem jogado (se bem que com Jesualdo a coisa não esteja tão má) e com pouca sorte. Mas há que acreditar que o Sporting vai melhorar e não vai ser como o Liverpool nos tempos mais recentes. Penso que o futebol português ganha com isso.

O problema maior que se pode atravessar é que o Sporting está muito pior do que o que estava há dois anos atrás. E com mais despesa no plantel e se calhar com piores jogadores. O ponto está em conseguir equilibrar o clube. Seria uma boa política em Portugal o treinador ser o manager da equipa e não estar lá a treinar jogadores que ele não escolheu ou que só viu em vídeo e são propostos por empresários. Assim, à imagem do Football Manager e do que se passa em Inglaterra. Penso que seria um belíssimo avanço, até porque todos sabemos que Jesualdo percebe muito de futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário