sábado, 9 de março de 2013

JORGE JESUS

Ainda não percebi bem qual a grande razão pela qual Jesus ainda não renovou com o Benfica. Mais claro que isto não posso ser.

Jesus trouxe ao futebol do Benfica aquilo que lhe faltava, ou seja, a solidez defensiva. Já lá vai o tempo em que o Benfica sofria golos porque tinha uma defesa pouco confiante ou sólida. Infelizmente. Trouxe ainda a dimensão espetacular que faltava por vezes para quase sempre. Promoveu jogadores que se pensava ser promessas adiadas a certezas e garantiu belíssimos encaixes financeiros ao clube (Di Maria, Coentrão, Javi Garcia, David Luiz, etc, etc) e mesmo assim não perdeu competitividade. São alguns dos aspectos positivos.

Só ganhou um campeonato e 4 Taças da Liga? Sim, mas num ano jogou contra um Porto quase imbatível e no ano a seguir perdeu, aí sim, por culpa própria. Mas foi longe na Champions e este ano na Liga Europa. Mas Ferguson, que é Ferguson, esteve 3 anos para ganhar uma Taça e 4 para ser campeão. E Wenger já vai há 6 anos sem ganhar nada. 

Tal como disse com Jesualdo, e recorde-se que fui contra a sua dispensa na altura, sou sempre favorável à continuidade. E, como na altura não via motivos para o dispensar, também agora não vejo motivos para dispensar Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário