terça-feira, 23 de setembro de 2014

DEBATES DO PS

É deprimente ouvir os debates para as primárias do PS. Parecem aqueles miúdos que estão a jogar à bola e depois zangam-se e vão fazer queixinhas.

Acho que a agressividade entre os dois foi demasiada. Estão os dois a lutar a sério pelo cargo de "presidente de Junta". Estão demasiado engalfinhados e a ideia que trespassa é que têm os dois as mesmas ideias, mas que Costa se considera mais bem preparado. Tem boa imprensa, e uma opinião mais conhecida do que a de Seguro.

Seguro, por sua vez, está a lutar por aquilo que sempre sonhou: ser primeiro-ministro. Está sem nada a perder e então está muito agressivo e a lutar. Isso eleva os níveis de agressividade, que fazem com que Costa também tenha que ser mais agressivo.

Ou seja, têm sido debates com altos níveis de agressividade quer de um lado quer de outro. E, com isto, estão a dilacerar o PS ao meio. A ideia que dá é que eles não se podem ver um ao outro. E com um PSD partido ao meio, um PS partido ao meio e com pequenos partidos (exceptuando a eterna imutabilidade do PCP) a desfazerem-se aos bocadinhos (a história do "irrevogável" de Paulo Portas vai sair-lhe muito cara e o BE não conseguiu digerir a saída de Louçã), a coisa apresenta-se negra para coligações. E a coisa não vai ser nada bonita.

Sem comentários:

Enviar um comentário