sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DIVISÕES

Pelos vistos existem divisões dentro da bancada do PS que são insanáveis. Seguro e Assis defendem correntes diferentes dentro do PS. Isto sempre existiu. O problema é que durante a maioria absoluta de Sócrates tinha sido disfarçado. Isso e as trapalhadas.

Trapalhadas que são características de governos frágeis. Balsemão, Santana e Sócrates têm ou tiveram exactamante o mesmo problema. E a mesma necessidade de fazer bem. Os erros é que são menos desculpáveis. Daí recordar sempre aquela frase de Sócrates "você não tem jeito para Primeiro-Ministro". Como liderar governos frágeis, eis a questão.

Mas o pormenor vem para uma votação de uma lei do PCP. Que, para mim, é uma lei avulsa, feita de proposito para isso. Estabilidade, não interessa. Para mim é uma lei de fácil chumbo. O importante, existem divisões dentro do PS. Nem de propósito, A. Costa vem dizer que quem quer mandar Sócrates embora vai "por maus caminhos". Há 18 meses nem pensar nisto.

Sócrates está fragilizado. Por culpa própria. Se tivesse sido mais simpático e menos arrogante, a esta hora estaria numa posição mais favorável. Não quis. Quis tudo só para ele. Agora tem a desgraça. Só para ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário