Estou a planear retirar-me da musica. Tenho vivido estes últimos anos num sistema que é algo deprimente, pelo menos para mim. O objectivo tem sido manter as minhas qualidades enquanto musico, que fui adquirindo enquanto estudante de Conservatório, e depois, no verão, elevá-las em função do nível dos serviços que for efectuando.
Só que é deprimente e a coisa está a resultar mais ou menos. Algumas das qualidades estão a perder-se. Quem me conhece sabe disso. E sabe também que não estou para me ir mantendo assim, sem ligar nenhuma a esse facto. Sou muito favorável a que uma pessoa pare enquanto é tempo, antes que seja tarde demais. A grande consequencia disso é que deixamos de ser lembrados pelo bom que fizemos e passamos a ser lembrados pelo mal como acabámos. E isso eu não quero.
Enquanto aluno do Conservatório tive o prazer e o privilégio de estrear algumas obras neste distrito. Por outro lado, sempre fui reconhecido por ser minimamente consistente e com uma qualidade minimamente aceitável. São essas qualidades que eu não quero que se percam e que não quero que outros se esqueçam daquilo que eu era, em detrimento daquilo que sou hoje.
Além disso, tenciono acabar este ano a minha licenciatura. Depois disto, vem o mestrado. São mais dois anos. Depois disto, espero eu que venha o mercado de trabalho, com uma vaga para mim, se Deus quiser. Terei, nessa altura, 25 anos. E será aí, se tudo correr pelo normal, a minha última temporada nas bandas. E enquanto clarinetista. Depois disso, fecho o clarinete no armário, para não voltar a sair.
Fechado no armário? Coitado.
ResponderEliminarPodes smp tocar em casa, no quarto, de porta fechada.