domingo, 24 de abril de 2011

O DEFICIT

Estive fora toda esta última semana. Como já disse num post anterior, fui gravar um CD.

Contudo, hoje, domingo, estive muito entretido a saber quais as principai novidades e o que foi que perdi durante esta semana.

O FCP ganhou mais uma vez (já deixou de ser novidade...) na lUZ, conseguindo-se apurar para a Final da Taça de Portugal, no Jamor. O SLB ganhou a Taça da Liga, frente ao Paços, onde parece que também sofreu.

A maior novidade parece ser aquela de que ninguém fala e que me leva a acreditar que Sócrates dever ter muitos compadrios por toda a TV generalista em Portugal. Porque so assim entendo que estas coisas aconteçam e nada se passe.

Então o défice de 2009 passou de 9.3% para 10,1% e o de 2010 passou de 7,3% para 9.1% e ainda são se levantou nenhuma das vozes iluminadas? Vivemos no 3º mundo? Isto não é mudar as regras depois do jogo. São receitas escondidas e que agora estão postas de fora!!!

Então que é feito dos comentadores que falaram e de que maneira do descalabro de Santana Lopes com um défice "enorme" de... 6.83% (e o mais interessante de tudo, previsto, não confirmado!!!)??? E como se comenta que o Ministro das Finanças de Sócrates é... Sócrates (Luis Campos e Cunha dixit ao SOL)??? Credo, e o homem continua a ser o maior? E MFL é que era a bruxa e pessimista? E Passos um individuo que revela "amadorismo"? (sim, por foi Assis que o disse, e fala verdade: com a máquina de propaganda do PS quem não é amador?)

Espero que dia 5 de Junho, por mais mau que Passos e Portas sejam, o povo não se esqueça de quem o levou a esta situação. E que não se esqueça que estamos muito mais próximos da bancarrota do que alguma vez estivemos desde 1983. É isto que está em jogo. Irmos ou não, em via rápida, para a falência.

P.S. 1: Só um pequeno pormenor. Alguém considera normal que, estando por cá um conjunto de pessoas que veio fazer uma vistoria à casa, para saber como andam as coisas neste "rectângulo à beira-mar plantado", Sócrates tenha ido passar férias para o Algarve e tenha dado Tolerância de Ponto à Função Pública, desbaratando mais 20 milhões de euros? Muito sui-generis, na minha opinião...

P.S. 2: Outro pormenor. Enfiaram o anúncio de mais uma má notícia antes da Páscoa, e no dia em que o Benfica ganhou mais um trofeu, ou seja um dia em que ninguém liga à TV. A propaganda de Sócrates ao mais alto nível. É este tipo de coisas que não se pode esquecer no dia 5 de Junho...

P.S. 3: Já alguém se deu conta de quem é um dos candidatos a deputado? Um senhor que de grande mérito é ter ficado em quarto lugar na primeira edição do Big Brother... um tal de Telmo qualquer coisa... como nós estamos... Portugal no seu melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário