terça-feira, 21 de agosto de 2012

ATITUDES ERRADAS...

Todos, toda a vida, iremos sempre tomar atitudes erradas. Apenas temos de as reconhecer e corrigi-las, mesmo que para isso tenhamos que pedir desculpa, algo que, como se imagina, custa.

Todas as pessoas querem mais da sua vida. São ambiciosas. Querem mais, porque acham que têm qualidades para mais. O problema é, se para quererem mais, tomam opções que podem parecer as mais correctas e são as mais erradas.

No futebol, no basquetebol, nas bandas de música, todos querem mais dinheiro. Adrien é um bom exemplo disso. Quer mais dinheiro e sujeita-se a ir para uma equipa do meio da tabela só por causa disso. Anda, nitidamente, a ser enganado. Nas bandas de música, os músicos querem mais dinheiro. E os que têm qualidade para isso podem andar a circular de banda em banda à busca desse desiderato. Por vezes preferindo bandas mais fracas, mas que paguem mais.

O problema é quando se quer tudo ao mesmo tempo. Andar num lado e no outro ao mesmo tempo. Num mercado não regulado - mesmo, não regulado! - acontecem esse tipo de coisas. E depois o músico fica mal na fotografia. "Não se pode servir a dois senhores" ou "não se pode fazer um pacto com Deus e outro com o Diabo ao mesmo tempo". E depois tomam-se medidas extremas. E corta-se. Para o bem e para o mal.

Tudo isto porque conheço várias pessoas que tomaram esse tipo de atitudes e que agora têm de viver com elas. Porque assumiram com dois patrões, quando só podiam assumir com um. E depois, em "desespero", tomam-se atitudes erradas, corta-se a direito, quando, sinuosamente, se poderia chegar a uma solução mais adequada para todos.

Fica a ideia. Não se pode servir a dois senhores. Dá sempre para o torto.

Sem comentários:

Enviar um comentário