sábado, 4 de agosto de 2012

OS INDIGNADOS...SEM RAZÃO!

Tenho visto por aí muitas manifestações no facebook, através de fotografias que se vão espalhando pela rede, de indivíduos que se queixam que Paes do Amaral tem não sei quantas empresas, que Ronaldo ganha não sei quanto por mês e que apareceu no estágio da selecção de bólide e que isso era um desrespeito pelos Portugueses, que estão no meio de uma crise como não há memória.

Lamento que em Portugal se continue a pensar como em 1975, por alturas do PREC, em que tudo tinha que ser de todos e se procedeu a uma nacionalização injustificada de todas as fontes de criação de riqueza privada e que levou a uma fuga de capitais sem precedentes do nosso país.

Que moral têm as pessoas em criticar alguém que, com o seu dinheiro, cria postos de trabalho em Portugal? Que cria rendimento para os outros? Seria preferível o quê? Dar o dinheiro aos outros, sem mais nada, como bons samaritanos? Será que quem critica tanto a classe mais rica o faria? Por amor de Deus, tenham noção do ridículo, sim?

Quem tem o dinheiro (e o consegue multiplicar, diga-se...) tem todo o direito de o gastar onde quiser e ter fontes de rendimento onde as quiser. Pode ter uma, duas , vinte ou setenta e três empresas. Que o ponha a mexer como quiser. Quem não tem e tanto se indigna, pode sempre fazer umas poupanças e iniciar uma PME neste país, de preferência com ideias de exportar, uma vez que o consumo interno não vai ter tendência a crescer tão cedo. Quanto a apoios, tem sempre os bancos de investimento e empresas que apoiam este tipo de investimentos. Podem não ser conhecidas, mas existem, e quem estiver interessado é que tem de fazer uma pesquisa, não é?

Caso contrário, que se conforme e que se contente com o que tem, que já não é mau, uma vez que há muito boa gente que pode bem estar pior.

Sem comentários:

Enviar um comentário