Parece que, até que enfim!, o Porto arranjou um treinador que na hora da verdade, não sabe inventar. Pelo menos, até agora. Pelo contrário, o Sporting arranjou um treinador com esse vício, e viu-se, depois com tudo no sítio, que o Sporting até joga à bola.
Comecemos pelo princípio. Marítimo perde 3-0 e compromete seriamente a presença na Taça UEFA, ou melhor, Liga Europa. Não vi o jogo, mas pelos relatos foi um jogo equilibrado, onde os detalhes, a defender e a atacar fizeram a diferença.
Genk 0-3 Porto: Parece que Villas Boas não tem o defeito e Jesualdo. Menos mal, de vez quando é bom eu estar enganado, eu que defendia a continuidade de Jesualdo. Mas este treinador já parece ter uma vantagem, que é não inventar em momentos da verdade. Não inventou contra o Benfica, onde pôs todas as peças no seu sítio. E agora assim continuamos e frente ao Genk, sem Hulk, pôs Ukra no seu lugar, e depois muito bem, soube reequilibrar o meio-campo. Ainda não tem a mesma rapidez de visualização de jogo de Mourinho, mas também tem mais tempo para aprender. (NOTA:não vi a 2a parte deste jogo, fui ver o Sporting...)
Sporting 0-2 Brondby: Paulo Sérgio também não resiste a inventar. Matias Fernandez nunca na vida jogou a ala direito e não seria agora que daria um ala fantástico. Pelo contrário, Valdes jogava no Atalanta na posição de extremo esquerdo, mas o Atalanta é diferente do Sporting. Quando Djaló entra para segundo avançado e Vukcevic entra para extremo direito, as coisas correm bem, mas deixam de correr quando Djaló é encostado ao lado esquerdo. Conclusão: a pré-época é que estava certa, e nada resulta melhor do que aplicar aquilo que treina durante um mês. De facto, há treinadores que precisam de 10 meses de pré-época, para descobrirem que aquilo que pensaram inicialmente é que estava certo.
Braga 1-0 Sevilla: Muito bem o Braga, a saber sofrer quando tinha de sofrer e a aproveitar as oportunidades, poucas, que teve. Marcou um golo duvidoso, mas pelos vistos, legal. Convinha ter forçado mais um bocadinho para marcar mais outro, mas já é uma vantagem interessante. Salvador, Paciência e os jogadores estão de parabéns por mais este feito.
Sem comentários:
Enviar um comentário