"Espero que os debates corram com elevação e permitam explicitar as propostas de cada um e as suas diferenças. Da minha parte, não contarão com outra coisa."
"Em qualquer caso, não é a primeira vez que este Governo PSD/PP mostra que lida mal com quem tem opiniões diferentes da sua, revelando uma enorme falta de cultura democrática."
"Para além do esclarecimento inicial, que se impunha, dada a campanha de torpes insinuações a que o líder do PSD se dedicou nos últimos dias ... "
"O Governo do PS, garanto, não chorará o passado, nem desperdiçará energias a falar das pesadas «heranças». O Governo do PS tratará de preparar o futuro, com a certeza de quem tem um caminho para Portugal e confiança para o percorrer."
"É preciso falar sobre os temas que interessam aos portugueses e não desperdiçar energias com fait divers."
"A utilização dos meios do Estado ao serviço dos interesses eleitoralistas do PSD não tem fim. O ainda líder do PSD foi hoje a Lisboa trocar de carro, «mascarou-se» de primeiro-ministro e foi a Monte Real assinar um protocolo para a cedência da Base Aérea .. "
"O ainda líder do PSD, perante a marcha dos acontecimentos, continua diariamente a produzir afirmações extraordinárias e a tirar inimagináveis «coelhos da cartola». "
"Os números hoje divulgados sobre desemprego (7, 1 % da população activa, revelando um grande aumento no último trimestre do ano passado) são trágicos e revelam a justiça das nossas posições.
Um Governo do PS voltará a colocar a questão do emprego entre as grandes prioridades da sua acção política, ao contrário do que sucedeu nos últimos três anos, com as consequências que aí estão."
" Não é a maioria absoluta que levará o P.S. a dar menos atenção às oposições ou ao Parlamento. Pelo contrário, a maioria absoluta exige-nos – estarmos bem conscientes disso – um respeito e uma atenção acrescida pelas opiniões de todos. "
in josesocrates.blogs.sapo.pt
Pois...acho que estamos todos conversados...
P.S.: Agora parece que anda com uma cassete que vai repetir até à exaustão, e que já enjoa, dizendo que o acordo com a troika e o PEC IV são iguais, quando são coisas completamente distintas...só não vê quem não quer. O problema é que ninguem se apercebeu que é necessário desmontar esta teoria de alto a baixo, porque senão Socrates arrisca-se a ganhar estas eleições a fazer-se de coitadinho...
Sócrates ganhará as eleições porque não faz Contra-Campanha, ao contrário da oposição, que por cada vez que abre a boca manda um tiro no pé.
ResponderEliminarO PCP diz-se contra a entrada do FMI em Portugal, mas foi um dos partidos que reprovou o PEC IV apenas porque sim, porque é do contra, porque é irracional ou então, tal como a restante oposição, porque as eleições são a principal fonte de rendimento dos partidos políticos.
Chumbou-se um PEC porque supostamente era inadequado e o FMI, qual D. Sebastião, viria salvar o panorama. Pois bem, saíu-lhes o tiro pela colatra...
O que está a acontecer em Portugal, aconteceria da mesma forma fosse quem fosse que estivesse à frente do país. Bastava que todos nós pagásse-mos os nossos impostos para que a dívida pública não disparasse...
Aquilo que quis expor foi apenas a contradição entre o lider da oposição José Sócrates e o Primeiro-Ministro José Sócrates...e como ninguem diz nada sobre o assunto...
ResponderEliminarConcordo que cada vez mais a extrema-esquerda é parte do problema e não da solução.
Contudo, quem diz que o programa que a troika delineou e o PEC IV são a mesma coisa, ou algo parecido, ou não sabe bem do que fala ou então está de má fé. E o Eng. Sócrates sabe disso. O que vem no programa da troika pode ser algo muito dificil de digerir por parte de um país maioritariamente de esquerda mas é um programa de governo como já se deveria ter feito há muitos anos e que, como se anda a adiar as coisas, agora aplicado tudo de uma só vez parece algo diabólico.
Contudo, a contra informação também apareceu no PS. Carrilho diz o mesmo todas as semanas. No próprio congresso do PS houve algumas vozes críticas a Sócrates. O problema é que a Comunicação Social selecciona a informação que passa cá para fora. E isso é muito visível. Ao contrário, no PSD (por ser o maior partido da oposição...) qualquer mudança de opinião ou divergência é logo motivo de primeira página nos jornais no dia a seguir. E isso é lamentável.
pedrogasparmoura